Acompanhamento da Câmara
Adote um Vereador - Voto Consciente Jundiaí

LDO é aprovada por unanimidade

Marcadores: , ,
Os quinze vereadores (Tico, como presidente, não votou) da casa aprovaram nesta terça a LDO (Lei das Diretrizes Orçamentárias), único item constante da pauta do dia. TODOS OS VEREADORES ESTAVAM PRESENTES.

A LDO estabelece diretrizes para a elaboração do Orçamento de 2010 e deveria ser votada antes do recesso legislativo. Devido à importância desta lei cada vereador possuía 20 minutos para a discussão (ao invés dos 5 minutos habituais) e no Grande Expediente 2,5 minutos (em situações normais são 10)

Ainda assim, apenas dois vereadores se utilizaram da tribuna para fazer considerações ao projeto, Durval Orlato e Marilena Negro.

Marilena Negro foi a primeira a falar e afirmou que se surpreendeu com a previsão de maior participação popular, mas que a forma de participação era restrita e lamentou o fato de não terem sido trazidas as emendas para discussão em plenário.

O segundo a falar, Durval Orlato, reiterou o que foi dito por Marilena e ainda afirmou que a Lei de Responsabilidade Fiscal estaria sendo descumprida, pois não foram feitas Audiências Públicas na fase de elaboração. Para o vereador a Câmara não contribui para as peças orçamentárias, pois nunca há discussão e o projeto é aprovado in natura.

O vereador Julião criticou a postura de Marilena Negro e disse que ela estava colocando palavras na boca de outros vereadores e imaginando situações. Disse também que da maneira como o vereador Durval se referiu aos eleitores, ele poderia interpretar que o vereador do PT acredita que os eleitores não sabem votar.

"Em seguida, sem nenhum pronunciamento da bancada aliada, a proposta foi aprovada por unanimidade, inclusive com votos favoráveis dos dois oposicionistas. A sessão ordinária, com pauta única, foi encerrada com menos de uma hora de duração." (retirado de matéria do Jornal de Jundiaí)

Finalizando a Ordem do Dia, os requerimentos de informação ao Executivo de Marilena Negro foram rejeitados por 10 votos a 2.
1 comentários:

Os requerimentos da Vereadora Marilena Negro, nem foram ouvidos pelos vereadores da situação, eles nem estavam no plenário, voltaram somente para rejeitar.

Falta de respeito.


Postar um comentário

Followers